As 6 pedras brasileiras mais preciosas

capa post-01

O Brasil é rico em minérios, e dispõe das mais diferentes belezas em pedras preciosas. Conheça agora quais são principais pedras presentes em nossa região e se deslumbre com as cores e brilho fascinantes.

Ao lado uma joia que ainda combina as pedras brasileiras com a sofisticação do diamante, mostrando a beleza das cores e harmonia de design.

 

 

1- Opala

O nome Opala vem de upala, que significa ‘pedra preciosa’. A opala pode ser encontrada nas cores branca, incolor, azul-leitosa, cinza, vermelha, amarela, verde, marrom e preta. Algumas dessas cores podem ser vistas simultaneamente dependendo da luz, o que gera um lindíssimo jogo de cores. Frequentemente, muitas dessas cores 331945podem ser vistas simultaneamente, pela interferência e difração da luz É encontrada, principalmente, na Austrália e na região do Piauí, uma riqueza nacional única.

 

331929

 

2 – Esmeralda

A Esmeralda é uma das gemas mais nobres existentes. A cor mais apreciada é o verde ou o verde azulado, com tonalidades vivas. Para os egípcios, esta gema era um símbolo de fertilidade e vida, representando a chegada da primavera nas margens do Nilo. A maior região de garimpo da esmeralda está no município de Carnaíba, na Bahia, tornando o Brasil um dos maiores fornecedores dessa pedra.

dvie-2016-116081 copy

3 – Ametista

Ametista é uma variedade violeta ou púrpura do quartzo, variando entre tons de lilás até um roxo intenso, sendo a queridinha das pedras brasileiras. A ametista é considerada a gema da realeza e da espiritualidade, e há crenças que acreditam que ela tenha poderes curativos. Bastante encontrada na região sul do país, que homenageou a pedra no nome de uma cidade, Ametista do Sul.

dvie-2016-116468 copydvie-2016-116468 copy

4 – Citrino

É uma variedade de quartzo de cor amarela, laranja, excepcionalmente vermelha. O nome  Citrino tem origem grega, sendo seu significado ” pedra-limão”, devido à sua cor. O Brasil e a Escócia são os maiores produtores mundiais de citrino.

331996

5 – Topázio

O entre as possibilidades estão as versões do minério em azul, amarelo, branco, verde, rosa e cinza, ocorrendo variações intermediárias no que se referem aos tons. Sua versão mais rara – e mais valiosa – é o topázio imperial, encontrado somente na região de Ouro Preto – MG. O Brasil é o principal produtor de topázio.

dvie-2016-115912 copydvie-2016-115912 copy

6 – Turmalina

A Turmalina Paraíba é a grande preciosidade do mundo. É considerada a pedra mais rara do mundo. Foi descoberta no Nordeste brasileiro, e por esse motivo recebeu o nome da região, e só é encontrada em cinco minas ao redor do planeta, estando 3 no Brasil. De um azul profundo, comparado ao mar do Caribe, é uma pedra deslumbrante.

dvie8831

 

Conheça as joias D’vie e veja essas e mais outras pedras fascinantes!

www.dviesanson.com

Compartilhar artigo