Conheça a pedra preciosa do mês de novembro

02-11

Muitos acreditam que as pedras preciosas têm poderes místicos, e algumas delas estariam ligadas às estrelas e ao signo solar, trazendo sorte, saúde, prosperidade e felicidade para as pessoas de acordo com seus signos. Com base nisso, as pedras são associadas a determinados meses. Em novembro, a pedra que que representa o mês é o topázio.

Segundo a crença grega, esta joia tem o poder de aumentar a força, dissipar encantamentos e melhorar a visão. Traz equilíbrio emocional ao portador, ajuda na regeneração espiritual, alivia o estresse e confere uma sensação de alegria.

O nome da pedra deriva do grego, de “topazos”, que significa “buscar”. Este também era o nome de uma ilha do Mar Vermelho muito difícil de ser encontrada, onde podiam ser vistas muitas pedras amareladas. No hindu, “topázio” significa “fogo”, o que acaba por criar a ideia de que a pedra é boa para energizar o corpo.

Quando não há impurezas em sua composição, a tonalidade do topázio é transparente (porém isso é bem difícil de acontecer). Dentre as possibilidades da sua coloração estão: versões do minério em azul, amarelo, branco, verde, rosa e cinza, ocorrendo variações intermediárias no que se referem aos tons. Alguns dos países onde esta preciosidade pode ser encontrada são Rússia, Noruega, República Tcheca, Japão, Brasil, Suécia, Estados Unidos e México.

Já chegou-se até a acreditar que dentro do topázio azul, a pedra dos atores, havia reuniões entre os deuses do céu e da terra para que o mar e os céus se purificassem e chegassem ao tom perfeito de azul.

Na DVIE, temos lindas joias que carregam pedras de topázio, como o Brinco Earcuff Topázio e o Brinco Gota Topázio. Que tal se encher de proteção neste mês com lindas joias?

Compartilhar artigo