Os 5 segredos do pedido de casamento perfeito!

pedidos de casamento-01

O pedido de casamento é um dos momentos mais emocionantes e especiais na vida de um casal. É uma prova de amor inesquecível que muda a vida dos dois apaixonados. Por isso, para que seja lembrado com carinho e encanto, é preciso que se pense em formas de agradar e surpreender o(a) amado(a).

 

Acompanhe os segredos de um pedido de casamento perfeito que separamos e não se esqueça de nada para o grande momento!

 

1. Lugar Especial

Primeiramente, o lugar é determinante para que o momento seja sempre lembrado de uma maneira especial. Pense primeiro em lugares que a pessoa amada sempre quis ir ou que tenha um significado para o casal. Uma viagem pode trazer um clima ideal de romance, pode ser tanto em uma viagem maior, tão almejada e planejada pelo casal, ou em um final de semana despretensioso na Serra. Se não for em uma viagem, pode ser em um restaurante especial, o lugar onde se conheceram, ou do início do namoro. O mais importante é que se escolha com carinho, que mostre atenção aos momentos vividos pelo casal e gostos de cada um.

2. Garantir a Surpresa

A surpresa é uma questão-chave do pedido de casamento. Por mais que o casal já tenha conversado sobre casamento, o pedido em si é um momento de tirar o fôlego. Para que seja uma emoção realmente tocante, quem irá fazer o pedido deve garantir que o(a) amado(a) esteja o menos desconfiado possível. Essa é uma das parte mais difíceis: guardar o segredo. Evite contar sobre o pedido, mesmo que para familiares ou amigos próximos, porque, involuntariamente, poderá haver descuidos, perguntas ou comentários suspeitos que a pessoa poderá desconfiar. Faça a reserva do local, escolha e compra do anel, e demais ações de maneira discreta. Então, fique atento aos gostos, tanto de lugares, como de joias e joalherias é de grande ajuda, e pode ser feito observando o(a) parceiro(a).

3. Cuidado com os imprevistos

Mesmo já tendo tudo escolhido e guardar o segredo, é preciso tomar precauções para que imprevistos não comprometam o momento. Verifique na joalheria se o anel estará disponível para o momento, muitas vezes é necessário confecções e mudanças. Garanta a reserva do lugar, solicite mesa, quarto ou assento específico, para não correr riscos de ser surpreendido negativamente. Verificar se o(a) amado(a) esteja disponível no dia e hora que se está planejando, mantendo a surpresa. É importante ver a disponibilidade do parceiro(a) para que tudo corra bem. Pode ser usada a justificativa de uma comemoração de algo no trabalho, de convite para relaxar ou se encontrar. Veja o que for mais natural para o casal, que garanta a presença da pessoa, sem comprometer a surpresa.

4. A Hora do Pedido: Ideias originais

Assim, chega a hora do pedido, que consagrará o momento. Há muitas formas de surpreender e emocional no momento. Uma dessas formas é fazer de maneira sutil, mas que irá surpreender por ser inesperada. Colocar o anel no guardanapo do(a) amado(a) com o escrito “Quer casar comigo?”. Contar com a ajuda dos funcionários do local também é interessante. Pode-se pedir para que se entregue os pedidos com um bilhete ou o próprio anel. Se houver possibilidade de uma declaração especial no local também. Uma serenata descontraída, ou um escrito com rosas também são ideias emocionantes.

5. O ANELdvie9258 copy

Por fim, o protagonista do pedido, que é o foco das expectativas no pedido de casamento. Para acertar no anel, antes de comprar, observe o estilo que o(a) amado(a) mais gosta. Veja qual a cor de ouro que mais lhe atrai, se tem um estilo mais discreto, ou mais exuberante. Observe quais joalherias frequenta. É possível descobrir o aro sem ter que perguntar, pegue um anel usado no anelar e leve até a joalheria, ou veja por essa tabela de tamanhos, só precisa medir o diâmetro com um barbante e ver qual é o aro correspondente.

Para ver opções de aneis, veja em nossa sessão especial de noivado clicando aqui.

Compartilhar artigo